Quem Somos

APAP-SP Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo.

Fundada em 16 de novembro de 1981, na cidade de São Paulo, é uma instituição de direito privado sem fins lucrativos, constituída por tempo indeterminado.
Sendo uma associação de caráter profissional, ela tem por objetivo as atividades artísticas e culturais, sem cunho político ou partidário.

Diretoria

Presidente: Walter Miranda
1º Tesoureiro: Edilson Ferri
1º Secretário: Nino Millan
Vice-Presidente: Cirton Genaro
2º Tesoureiro: Maria dos Anjos Oliveira
2º Secretário: Astrid Salles
Conselho Fiscal: Alcindo Moreira – Cássio Lázaro – Gilberto Salvador
Conselho Consultivo: Ângelo Milani – Cesar Romero – Nelson Screnci – Norberto Stori – Ricardo Aprigio – Yone di Alerigi

A atual diretoria

Eleita em 13/12/2012, para exercer o mandato entre 01/01/2013 a 31/12/2015, tem entre seus objetivos servir de interlocutora entre a comunidade artística e os órgãos oficiais que regem a cultura do país, tais como, Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria Municipal de Cultura etc.

Atenta às necessidades de ordem prática da classe artística, esta diretoria pretende também obter recursos junto a diversos órgãos institucionais e instituições promotoras de patrocínios culturais, assim como do FNC-Fundo Nacional de Cultura apresentando projetos culturais que possam favorecer nossos associados e os artistas em geral.

Da mesma forma, pretendemos estreitar nosso relacionamento com outras entidades representativas de artistas, críticos de arte, museus e demais instituições culturais; promover encontros, debates e palestras sobre os mais

Parcerias