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COMO SE ASSOCIAR À APAP


 
Para se associar à APAP o artista deve solicitar afiliação, preencher uma ficha cadastral e apresentar um dossiê comprovando a atividade profissional por no mínimo cinco anos.
O preenchimento da ficha cadastral e envio do dossiê não implica na aprovação da filiação.
Após a entrega de toda a documentação, a diretoria terá um prazo de três meses para analisar o dossiê e comunicar o resultado da avaliação ao pleiteante. Os dossiês serão analisados por uma comissão formada especificamente para esse fim, composta por cinco membros da APAP e SEM a participação da presidência da Associação.
Os critérios de avaliação são: atividade profissional contínua de cinco anos, comprovada por meio de exposições coletivas, individuais e salões de arte oficiais; coerência conceitual dos trabalhos; qualidade técnica; poética individua; originalidade dos trabalhos apresentados etc.
O dossiê deve conter os seguintes itens:
 
·         Currículo resumido (máximo duas laudas) e currículo detalhado, impressos e salvos em DVD (formato WORD).
 
·         Catálogos e folders de Exposições Coletivas e Individuais, Salões de Artes Oficiais e Eventos Artísticos e Culturais, impressos sobre sua produção artística, convites virtuais de exposições etc.
 
·         2 Fotos do artista impressas e digitalizadas (salvas em DVD), no tamanho 10X15 cm, com 300 DPIs de resolução e formato JPG. Uma delas será usada na carteirinha de associado.
 
·         20, ou mais, fotos no tamanho 15X18 cm impressas e digitalizadas (salvas em DVD), com 300 DPIs e formato JPG para incluir no site da APAP e para futuras impressões de catálogos e livros da APAP.
 
·         Textos publicados sobre o artista impressos e também salvos em DVD (formato WORD).
 
·         Preencher a ficha cadastral e a autorização para divulgação de textos e imagens.
 
·         Apresentar cópia do CIC e RG para conferência (caso o artista queira, estas cópias serão devolvidas após a conferência da ficha de inscrição mediante solicitação).
 
IMPORTANTE: As fotos, currículo e textos devem ser enviados IMPRESSOS E DIGITALIZADOS (em DVD).
 
As fotos, currículo e textos impressos serão guardados em uma pasta do artista nos arquivos físicos da APAP. As cópias digitalizadas enviadas em DVD serão divulgadas na página do artista no site da APAP.  
 
Caso o artista não envie a autorização de uso de imagens e textos, a diretoria entenderá que o artista não quer a divulgação de seu currículo e das fotos de seus trabalhos e eles não serão incluídos no site da APAP ou impressos em publicações futuras.
 
Caso o dossiê seja aprovado, será enviado ao artista um boleto bancário para o pagamento da primeira anuidade equivalente a ½ salário mínimo. Para 2017, o valor da anuidade é R$ 468,50. Nos anos subsequentes, haverá um desconto de aproximadamente 25% no valor da anuidade, desde que ela seja paga dentro do prazo de vencimento. Associados com mais de 75 anos, após o pagamento integral da primeira anuidade, pagarão 50% de anuidade.
Caso sua afiliação ocorra no segundo semestre do ano, serão cobrados também os meses subsequentes até o final do ano seguinte. Ou seja, será cobrada uma anuidade completa mais os meses que faltam para completar o ano seguinte.
Após o pagamento da primeira anuidade, o artista receberá a carteirinha de associado, terá uma página exclusiva com fotos de seus trabalhos, currículo e textos no site da APAP e poderá participar das publicações e de todos os eventos organizados pela própria APAP ou em parceria com outras instituições culturais, educacionais etc.
 
Para solicitar à APAP a ficha de inscrição, encaminhe um email para [email protected] ou [email protected]