Inos Corradin

1929 – Nasce a 14 de Novembro, em Vogogna, Itália. Em seguida transfere-se para Castelbaldo, Província de Padova, onde passa a infância e juventude, terra de seus pais.
 
1945 – Estuda pintura com o professor Tardivello.
 
1947 – Colabora com o pintor Pendin na execução de um mural alusivo aos mártires da resistência italiana, em Caltelbaldo, Padova, Itália.
 
1950 – Chega ao Brasil estabelecendo-se em Jundiaí São Paulo.
 
1952 – Convidado a participar do II Salão Paulista de Arte Moderna de São Paulo. Participa do Salão Nacional de Arte Moderna do Rio de Janeiro.
 
1957 – Começa uma nova fase de sua vida. Chega a Ibiúna, São Paulo, onde pinta e trabalha com os madeireiros que na época tinham na madeira sua principal fonte de economia.
 
1979 – Contratado para pintar um cenário 8 x 11m para o teatro de Rovigo, Itália.
 
1990 – A Prefeitura de Jundiaí adquire 5 obras, com motivos religiosos, que estão expostos no Velório Municipal “Adasmastor Fernandes”.
 
1993 – A Prefeitura Municipal de Jundiaí lhe presta uma homenagem pelos seus 40 anos de pintura, organizando uma exposição retrospectiva com obras emprestadas por inúmeros colecionadores.
 
1997 – Lança seu livro “La Visione Incantata” na nova Galeria de Arte André em São Paulo, com uma exposição.
 
2002 – A Companhia Italiana Costa Navegações lança ao mar o navio Costa Atlântica em Veneza e o contrata para decorar suas cabines com 800 serigrafias e 42 óleos sobre tela.
 
2005 – É solicitado pela Prefeitura Municipal de Jundiaí para criar um selo comemorativo dos 350 anos da cidade. Este selo foi lançado, também pela Empresa Brasileira de correios e Telégrafos.
 
2006 – Ilustra os livros “O Náufrago Negro”e “Ouvindo Estrelas” do Poeta e advogado Aguinaldo de Bastos, com 50 obras inéditas.
 
2007 – Pinta o óleo sobre tela “Tributo a Serra do Japi” cuja réplica encontra-se em exposição permanente na Rodoviária de Jundiaí.
 
2009 – Ano em que Inos completa 80 anos. As comemorações começaram em maio, na Itália, onde ele foi homenageado pela Prefeitura de Padova, através do Prefeito Flávio Zanonato, com uma exposição num Palácio Medieval do século XVI, na Salla Della Gran Guardiã na Piazza Dei Signore. Em Setembro, Inos fecha as comemorações com uma grande exposição na Nova Galeria André, São Paulo, onde trabalhou com exclusividade por 30 anos. Inos retorna à sua casa, depois de percorrer um longo caminho com mais de 200 exposições internacionais.